Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"PT é organização criminosa e Lula age como capo mafioso", afirma Lorenzoni

Imagem: Reprodução / Youtube
 
O deputado Onyx Lorenzoni fez um discurso em que afirmou que o PT tornou-se uma
organização criminosa e que Lula age como capo mafioso.
 
O vídeo foi elogiado na coluna de Rodrigo Constantino, da revista Veja, que o
chamou de "um belo e corajoso discurso (...) onde todos os pingos são colocados
nos "is". 
 
Assista ao vídeo abaixo:
 http://www.youtube.com/embed/C-a0Cmt3PFw? 
 
Fonte: http://www.folhapolitica.org/2013/11/pt-e-organizacao-criminosa-e-lula-age.html

2 mortes são confirmadas no acidente que derrubou um pedaço do Itaquerão

Publicada em 27/11/2013 12:39:34
 
Um grave acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/11) nas obras da Arena Corinthians em Itaquera. Na hora da colocação do último módulo da construção no setor Sul, a estrutura metálica acabou se soltando e uma grua caiu em cima do painel de LED.
 
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros inicialmente falava em três vítimas. Funcionários diziam que eram quatro os mortos.
 
Ao iG Esporte, o Major Mauro Lopes, integrante da comunicação social da Polícia Militar de São Paulo, afirmou mais tarde que duas pessoas foram mortas, um operário e o motorista de um caminhão. A informação foi confirmada também pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Uma terceira vítima foi socorrida, mas seu estado de saúde ainda não foi confirmado.
 
O Corpo de Bombeiros de São Paulo anunciou, via Twitter, a ocorrência na Avenida Miguel Inácio Curi, 900, e pediu o envio de helicópteros ao local, aconteceria uma cerimônia pouco depois do acidente, de acordo com informações do iG São Paulo.  Isso porque a peça que desabou seria a última parte da estrutura do estádio a ser posicionada, marcando simbolicamente o fim das obras.
 
Após o acidente, o estádio foi evacuado e todas os trabalhos paralisados.
 
O guindaste sob a estrutura era considerado o maior do País. A peça possuia 114 metros de altura com capacidade para suportar até 1.500 toneladas e atingiu dois andares de arquibancada.
 
Ouvido pelo G1, um dos operários da obra do estádio do Corinthians José Mário da Silva ,48 anos, afirmou que a maioria dos funcionários estava em horário de almoço quando aconteceu o acidente, o que pode ter evitado um número maior de mortes.
 
Veja também
 -- Torcedores rivais do Corinthians lamentam
 
O estádio será palco da abertura da Copa do Mundo, sediará outros três jogos da primeira fase, uma partida das oitavas de final e uma das semifinais do Mundial. Sede de São Paulo na Copa do Mundo, a Arena Corinthians tinha entrega prevista para 31 de dezembro de 2013.
 
Momentos antes do acidente, quando o guindaste levantava uma estrutura
 Foto: Reprodução Facebook/Gerson Mendes Faria
 
Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria fazer o primeiro jogo no estádio dia 25 de janeiro, quando se comemora o aniversário de 460 anos de São Paulo.
 
Segundo relatos da Folha de São Paulo, o ex-presidente corintiano e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, e seguranças, agrediram o repórter Daniel Vasquez, da Folha, após o acidente no Itaquerão.
 
"Eles pegaram o celular do repórter, deram socos para quebrá-lo e depois o obrigaram a apagar todas as fotos tiradas do ocorrido. Depois, o expulsaram do canteiro de obras, onde Vasquez estava trabalhando."
 
@beltraoamanda/Reprodução Instagram
 
O Corinthians publicou uma curta nota, em seu site oficial, às 13h40: "A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outras informações no momento".
 
Às 14h35, emitiu uma segunda nota: "Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto."
 
O presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário-geral da entidade Jeróme Valcke lamentaram o acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians no início da tarde desta quarta-feira. Por meio de seus Twitter, os dirigentes se disseram chocados e que estão aguardando detalhes das autoridades que investigam a tragédia.
 
"Estou profundamente triste com a morte trágica de trabalhadores da Arena Corinthians hoje. Nossas condolências estão com as famílias", publicou Blatter na rede social.
 
"Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas deste acidente. Nós estamos no momento aguardando mais detalhes das autoridades, que estão investigando este trágico acidente", escreveu Valcke.
 
Este foi o terceiro acidente com mortes em estádios que estão sendo construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014. O primeiro aconteceu no Estádio Mané Garrinhcha, em Brasília. Em junho de 2012, um operário de 21 anos caiu de 30 metros de altura. Na Arena da Amazônia, em Manaus, em março deste ano, outro trabalhador caiu de uma altura de cinco metros, e também morreu.
 
Leia mais
 -- Obra do Itaquerão será suspensa
 
Conheça o Itaquerão
 
Com capacidade para 48 mil lugares (na Copa serão 68 mil, graças à colocação de mais 20 mil assentos removíveis), o estádio tem obras orçadas em R$ 820 milhões e já empregou, no pico dos trabalhos, em novembro de 2012, cerca de 2.350 operários.
 
Veja o vídeo http://www.youtube.com/embed/081xwG6Ip_A
 
Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/11/27/acidente-em-estadio-para-copa-do-mundo-2014-deixa-1-operario-morto

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A solução para a corrupção no Brasil: Sociedade Federativa Brasileira

A (SFB) é um sistema administrativo (ApolíticoSignificado de Apolítico adj. e s.m. Que ou o que está fora da política; que não se interessa pela política.), onde não existem cargos fictícios, como deputados, vereadores, senadores, governadores, ministros e secretários. Apenas executivos como: Presidente, CompersonaSignificado - Executivo selecionado para administrar com personalidades e competência, Diretores e conselho.

 

A (SFB) é um novo modelo de administração publica, com a incumbência de oferecer o melhor em excelência de serviços para sociedade brasileira.

A (SFB) não é separatista, ditadura, comunista, socialista, nazista, fascista, anarquista ou qualquer outro sentido da palavra.

 

A (SFB) não esta afiliada a nenhum partido político, sindicatos, ONGs etc. A (SFB) não é partido político e também não é empresa.

A (SFB) não pertence a seitas religiosas, sociedades secretas ou qualquer menção no sentido da palavra.

 

A (SFB) foi criada por (brasileiros) a oferecer até 99% de segurança na administração publica, desta forma o contribuinte terá a certeza que seus impostos não serão roubados, e sim, investido 100% em segurança, saúde e educação.

 

Importante: A (SFB) ao contrário do governo político que apenas oferece prejuízo, o novo sistema trará lucro, assim que o Brasil ser passado a limpo, o dinheiro será revertido para os cidadãos, veja em breve como a (SFB) irá lucrar e como será feita a distribuição de renda.

 

A (SFB) por motivos importantes, só divulgará (tudo) em relação à Sociedade Federativa Brasileira quando atingir 40% de aprovação do sistema. Após este tempo, haverá plena 'transparência' em todos os projetos registrados em cartórios.

 

Com a entrada da (Sociedade federativa Brasileira) acaba o (poder do homem) e começa a integração da verdadeira humanidade.

A população brasileira, finalmente possui uma (opção de escolha). A partir de agora, podemos parar de nos lamentar, ou continuar a dizer as velhas palavras. ("O QUE HÁ DE SE FAZER").

 

O relógio não para, a cada minuto que passa, milhões são desviados.

Fonte: http://www.sfbbrasil.org/sfb.htm

Empregados da INFRAERO serão removidos para galpão da Transbrasil no aeroporto

novembro 18, 2013 8:55 am

 

Enquanto transcorrerão neste começo de dezembro os leilões para concessão dos aeroportos do Galeão e Confins, a Infraero brindará o distinto público com uma decisão no mínimo intrigante. Partindo da velha estatal dos aeroportos federais bolorenta e muito pouco ágil, nada de espantar.

Trata-se da ordem de sua diretoria para transferência de sua sede central em Brasília, das atuais instalações no Setor Comercial Sul de Brasília para o galpão-hangar da antiga Transbrasil junto ao Aeroporto Internacional JK.

A diretoria deu um prazo exíguo para a mudança. O hangar está caindo aos pedaços e precisa de uma reforma estrutural para abrigar os funcionários. Insalubre, precisa de uma faxina sanitária. Mas, em se tratando de decisão de interesse opaco, é mais uma da Infraero.

O que cerca a alocação dos funcionários naquele poeirento galpão é um indicativo, no mínimo, de má gestão do dinheiro público.

Vamos lá: enquanto a diretoria e o corpo de assessores especiais permanecerão aboletados no moderno prédio que serviu anteriormente à ANAC, com estacionamento assegurado, ar condicionado central e instalações amplas e ensolaradas, na antiga Transbrasil o ambiente é de poleiro – um imenso e sujo ambiente que há 15 anos abrigava aviões obsoletos e relíquias da antiga companhia aérea da família Fontana.

Não haverá estacionamentos gratuitos para os funcionários, que terão que pagar suas taxas.

Para almoçar terão que atravessar a praça contígua rumo à praça de alimentação do aeroporto internacional. Há uma lanchonete no Terminal 4, a uma média distância.

Os empregados mais humildes, que não têm carro próprio, dependerão do transporte público deficiente para chegar até um local afastado da área central de Brasília.

Mas o controverso é que a Infraero, para ocupar o prédio-galpão da falida Transbrasil que é sua propriedade, pagará alugueis ao consórcio Inframérica, concessionário do aeroporto, do qual a estatal detém 49% de participação.

E ainda: venderá ao mercado imobiliário o prédio que ocupa no Setor Comercial Sul para fazer caixa, o que a má gestão lhe impede.

Significa que se desfará da última jóia da coroa de seu patrimônio acumulado em décadas.

Tudo isso é normal na Infraero.

 

Fonte: http://www.cartapolis.com.br/empregados-da-infraero-serao-removidos-para-galpao-da-transbrasil-no-aeroporto/

Pensamento

Arte: Blog Bocas e Notícias

Pensamento

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aeroporto do Galeão é leiloado por R$ 19 bi; Confins é arrematado por R$ 1,82 bi

Do UOL, em São Paulo
 

A tragédia da educação

Por | Cartas da Amazôniater, 19 de nov de 2013
 


Neste ano, pela primeira vez, o Brasil ficou de fora da relação das 200 maiores universidades do mundo com a exclusão da Universidade de São Paulo, que era a única representante nacional nesse clube seleto. Os Estados Unidos continuam disparados na frente, ocupando 77 posições, mais de um terço do total (proporção de equivalência com os prêmios Nobel conquistados pelos americanos, não por acaso).


Mas há perspectivas de mudança. A Coréia do Sul já é considerado país de primeiro mundo em função da crescente qualidade das suas universidades, que se reflete na pujança da sua indústria de tecnologia de ponta. A China também se prepara para ocupar um lugar equivalente à sua grandeza física e humana: 350 mil jovens chineses estão matriculados em algumas das principais universidades do mundo. São pagos pelo governo do seu país, com o compromisso, que será cobrado, de retornarem ao lar e colocarem em prática o que aprenderam.


O Brasil caminha no sentido inverso: optou por um populismo acadêmico que pune os melhores a pretexto de corrigir graves e pungentes desigualdades, as do ensino refletindo as perversões sociais e econômicas que fazem do nosso país um dos mais injustos do planeta. O desafio existe e precisa ser enfrentado e resolvido. O que incomoda é a solução proposta.


É claro que os mais pobres e menos preparados precisam de ajuda. Mas ela deve vir nos estágios anteriores ao ingresso na universidade. Todas as formas de subsídio, inclusive as não materiais, devem ser utilizadas para desfazer ou pelo menos minimizar as condições desiguais da disputa por uma vaga no ensino superior, que desfavorecem os pobres, os negros e outros grupamentos discriminados socialmente.


Mas na hora do ingresso no último estágio do ensino o que deve contar é o mérito individual, as qualidades de cada pessoa, as inatas e as adquiridas, as evidentes e as que ainda não floresceram, mas só esperam uma oportunidade para se revelarem.


Adotadas para oferecer um desvio nessa competição, muitas vezes selvagem e irracional, as cotas estão minando a dinâmica da boa formação universitária. Um minúsculo exemplo local serve de prova.


Duas turmas de direito se formaram à tarde e à noite na Universidade Federal do Pará, a segunda em quantidade de alunos do país. Uma, com 80 alunos que não entraram através do sistema de cotas. Nela, o índice de evasão é desprezível e o aproveitamento, bom. A outra surgiu com metade desse número. Todos os 40 alunos eram cotistas. Quase um terço deles já abandonou o curso. O aproveitamento é sofrível. A discriminação se tornou maior e mais cruel. O efeito, um desastre.


Daí o péssimo desempenho da UFPA e a posição cada vez mais baixa em relação às demais instituições de ensino superior, mesmo as exclusivamente do Estado. E o índice de reprovação de 98% no exame de ordem na seccional da OAB.


Cotista discriminado


O acesso mais fácil à universidade está sujeitando o cotista a dupla discriminação: a dos competidores e a deles próprios. Ao cruzarem os muros acadêmicos, eles são agrupados ou se reúnem por sua identidade. Foi a primeira discriminação. Outra está se formando na cabeça do cotista: ele procura os cursos menos difíceis e concorridos – seja para o ingresso, que ainda pode ser tangenciado, seja para chegar à conclusão do curso, inviabilizada pela evasão.


Leia mais http://br.noticias.yahoo.com/blogs/cartas-amazonia/tragédia-da-educação-195252275.html


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Senador chama Dilma de mentirosa, Lula de sem vergonha e humilha Renan Calheiros